Home » Cosulati » Apresentação

Apresentação

A Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios Ltda. (COSULATI), foi fundada em 21 de setembro de 1973, a partir da fusão da Cooperativa Regional de Laticínios Pelotense Ltda. - COOLAPEL fundada em 1932 e a Cooperativa Regional de Laticínios da Região Sudoeste do RS - COLACTI fundada em 1955. A fusão teve como objetivo unificar as forças do cooperativismo na região e congregar todos aqueles que se dedicam a produção rural, especialmente os que desenvolvem atividade leiteira, estabelecendo a mais ampla defesa sócio - econômica dentro dos princípios cooperativistas.

Os associados da Cosulati residem em 45 municípios da região sul do Estado. As instalações industriais, de transformação da matéria-prima produzida pelos cooperados, localizam-se em três municípios: Capão do Leão, Morro Redondo e Canguçu.

A Cosulati, como organização cooperativa, que envolve direta e indiretamente aproximadamente 25 mil pessoas, cumpre com os princípios universais do cooperativismo, em seu dia-a-dia, na relação com seus associados, colaboradores, parceiros e comunidade em geral. Tem como missão fortalecer a cadeia do leite, aves e cereais no estado do Rio Grande do Sul através da ação cooperativada permitindo uma melhor qualidade de vida do produtor, facilitando sua permanência no campo. Visa garantir a participação dos associados na administração na gestão e honestidade nas ações auxiliando o crescimento do produtor, baseado na motivação, tendo em vista sempre a permanência do homem no campo e a qualidade de sua matéria prima.




Centro Administrativo Praça Vinte de Setembro, 281 - Pelotas / RS
Telefone:(53) 3284 5200 - 0800 64 55 200