Home » Responsabilidade Socioambiental

Responsabilidade Socioambiental

Reflorestamento em Morro Redondo
Estação de Tratamento de Efluentes

Compromisso com o meio ambiente e com o futuro melhor para o planeta, a Cosulati se integra a essa luta que deve ser de todos e de cada um de nós.

A cooperativa possui suas unidades industriais devidamente licenciadas junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAN), com monitoramento constante. E nos últimos anos foram muitas as iniciativas ligadas à responsabilidade ambiental.

Entre as iniciativas de responsabilidade ambiental, destacam-se: a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA), junto a Unidade de Laticínios e Unidade de Frigorífico de Aves, que propicia o tratamento de água acumulada da chuva; a construção da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), junto a Unidade de Laticínios, Unidade de Frigorífico de Aves e Posto de Recepção e Resfriamento de Leite em Santana do Livramento que propicia o tratamento dos resíduos sólidos e líquidos para serem devolvidos adequadamente à natureza; a criação de uma Área de Preservação Ambiental de 10 hectares com espécies nativas, junto a Unidade de Laticínios; e 1370 hectares dedicados ao reflorestamento, no município de Morro Redondo e Canguçu; além da Consultoria Ambiental permanente.




Centro Administrativo Praça Vinte de Setembro, 281 - Pelotas / RS
Telefone:(53) 3284 5200 - 0800 64 55 200